Para consultar o seu número de matrícula acesse:
PERGUNTAS E RESPOSTAS
1- O Colégio é responsável por solicitar o cartão do aluno?
Não! Quem solicita o cartão do estudante é o aluno ou o responsável através do site www.riocard.com
2- Posso escolher quais linhas de ônibus posso utilizar?
Não! Quem determina quais linhas você poderá utilizar é o Riocard através do endereço cadastrado no Colégio.
3. Posso utilizar o cartão para outro endereço que não esteja cadastrado no sistema?
Não! O cartão só pode ser utilizado de casa para o Colégio e do Colégio para sua casa (Endereço cadastrado)
4. Posso emprestar o cartão ou pegar o cartão de outra pessoa emprestado?
Não! O cartão é de uso pessoal a intransferível. Caso o sistema detecte o uso indevido do cartão o mesmo poderá ser cancelado e a solicitação de 2ª via bloqueada.
5. Posso utilizar o cartão nos feriados e dia de semana?
Não! O cartão só deve ser usado nos dias de aula no trajeto casa x escola x casa.
6. Perdi meu cartão ou fui assaltado, posso embarcar no ônibus com uma declaração escolar?
Não! Você deverá solicitar a 2ª via no site e continuar pagando passagem até o novo cartão chegar no Colégio.
7. Mudei de endereço, como proceder para atualizar o mesmo?
Compareça na secretaria do Colégio com o comprovante de residência atualizado e solicite a alteração no sistema.
8. Não tenho e-mail, posso solicitar o cartão?
Não! Para solicitar o cartão do estudante, o aluno ou responsável devem ter um e-mail válido cadastrado na secretaria do Colégio.
9. Perdi a senha do Riocard, como proceder?
Acesse o site do aluno em www.riocard.com, clique em esqueci a senha e aguarde receber o link para reiniciar a senha no e-mail cadastrado.
10. Perdi a senha do e-mail cadastrado, como proceder?
Crie um novo e-mail, compareça na secretaria do Colégio e solicite o cadastramento do novo e-mail.
11. Como pagar o boleto de 2ª via?
Imprima o boleto e compareça a uma casa lotérica ou em algum banco de sua preferência.
12. Quantas passagens eu possuo no mês?
60 passagens mensais
13. Não possuo internet e computador o Colégio pode me ajudar a solicitar o cartão?
Sim, desde que o solicitante tenha um e-mail válido com senha.
#CEDC #CEDUQUEDECAXIAS #CEDCRJ #COLEGIOESTADUALDUQUEDECAXIAS #DUQUE #DUQUEDECAXIAS #CAXIAS #SEEDUC #SEEDUCRJ #CARTÃODOESTUDANTE #RIOCARD #CARTÃO